Companheiros da KSB Várzea aprovam melhorias no plano de saúde apresentados pela empresa

Os trabalhadores da KSB Várzea Paulista reunidos em assembleia na tarde desta quarta-feira, 1 de novembro, aprovaram as mudanças no plano de saúde apresentadas pela empresa e suspenderam a mobilização em prol de melhorias no convênio médico.

Depois de muitos dias de mobilização dos trabalhadores e negociações entre a empresa e Sindicato, a diretoria da KSB apresentou uma proposta de “upgrade” de plano para os trabalhadores das unidades de Várzea Paulista e Jundiaí, disponibilizando ainda carteirinhas físicas para todos os funcionários e também de resolver casos de acolhimento que se encontravam em situação crítica.

A proposta contempla a ampliação dos postos de atendimento — clínicas e consultórios que passam de 183 para 222, aumento do número de municípios atendidos, que passaram de 23 para 34, aumento na rede de atendimento em laboratórios e para realização de exames, e além disso, os trabalhadores que tinham a opção de apartamento na operadora antiga voltam a ter essa opção também mediante solicitação na Rede Amil, a nova fornecedora do benefício.

O convênio médico tem sido motivo de descontentamento dos companheiros na KSB desde que a empresa decidiu trocar o plano de saúde, prejudicando muitos trabalhadores e dificultando o acesso a médicos e especialistas para os trabalhadores e seus familiares.

Eliseu Silva Costa

Segundo a deliberação da assembleia, conduzida pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista – e também da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo – Eliseu Silva Costa, os trabalhadores da KSB deram um voto de confiança para a empresa.

“Os companheiros da KSB estão dando um voto de confiança para a empresa, esperando que todos os problemas sejam de fato resolvidos. A mobilização é contínua, esse upgrade atende em partes as reivindicações dos trabalhadores, mas se as coisas não melhorarem a empresa vai ter que buscar outra operadora para esse benefício o que foi inclusive tema da proposta que a própria empresa encaminhou, e juntos com os trabalhadores faremos esse acompanhamento e continuaremos cobrando a empresa. Tudo que envolve a vida e a saúde do trabalhador é também problema do sindicato. Pois essa melhoria só foi possível em razão dos trabalhadores na KSB se unirem ao sindicato e fazerem com que a empresa fizesse essa alteração, mesmo gerando custo adicional para a empresa. A luta é coletiva e só assim temos força para avançar em nossas reivindicações”, disse o presidente.

Rose Prado

Fernando de Moraes

Luís Carlos de Oliveira (Lú)

Wilson Med

Lú, Rose, Eliseu, Med e Fernando

Participaram da assembleia também os diretores do Sindicato Wilson Ribeiro (Med), Luís Carlos de Oliveira (Lú), Rose Prado, e Fernando Antônio de Moraes (Mortadela).

FOTOS: Sindicatometal

Astra Website Security