Companheiros da Foxconn Bandeirantes aprovam itens conquistados!

Proposta foi aprovada pela grande maioria

Luciana

Rosemilda

William

Ronaldo

Os companheiros da Foxconn Bandeirantes aprovaram em assembleia realizada na tarde da quarta-feira, 22 de novembro, vários itens negociados entre empresa e sindicato, entre eles o calendário de folgas e compensações para 2024 para todos os trabalhadores, uma vez que devido à conquista do sindicato, desde o início desse ano já não se tem jornada normal de trabalhado aos sábados.

Os diretores lembraram que os sábados eram todos trabalhados antigamente na empresa. Essa conquista foi gradativa, começando com sábados alternados, depois apenas um sábado por mês e agora trabalho de segunda à sextas-feiras e o calendário anual de compensação ainda possibilita a emenda de dias pontes, trazendo qualidade de vida para o trabalhador uma vez que terá mais tempo livre.

Na assembleia, os trabalhadores também foram informados que, a partir de janeiro, o cartão alimentação terá um valor único e reajustado para todos os funcionários independente de salário, uma conquista que beneficia todos os trabalhadores, e é fruto de uma longa batalha iniciada na greve de 2015 por esse benefício, o que foi lembrado na assembleia.

Os companheiros também votaram e aprovaram a correção do PLR 2024 pelo índice de correção da nossa data-base incluindo o aumento real, e o próximo índice a ser conquistado na próxima campanha salarial, uma vez que foi aprovado por dois anos seguidos. O PPR da Foxconn é uma conquista que vem tendo ampliação de valor ano a ano, não só reposição de percentuais, mas também pelos ajustes das metas e acréscimos de gatilhos (bônus) que superam o valor de 100% do prêmio.

O aumento salarial também foi assunto na assembleia. Os diretores valorizaram a conquista da renovação da CCT e do aumento real, enfatizaram que essas conquistas só são possíveis com muita luta e mobilização e que a participação dos trabalhadores junto ao sindicato tem que se manter firme ao longo do ano para que mais conquistas sejam alcançadas, além do custeio sindical que é um tema de grande importância para fortalecer a entidade.

Os diretores reforçaram que todas essas conquistas refletem em ganho no poder de compra do trabalhador, uma vez que não existe lei que obrigue a empresa a reajustar salários e nem benefícios e que todos os avanços são frutos de negociação entre sindicato e empresa.

Rose

Andrea, William, Lú, Rose, Luciana, Ronaldo e Rosemilda

A assembleia teve grande participação dos trabalhadores e foi conduzida pelos diretores Luís Carlos de Oliveira (Lú), Rose Prado, Andréa Ferreira Barbosa. Luciana Santos Rocha da Silva, Rosemilda de Araújo Pereira, Ronaldo de Marchi e Willian Pereira Reis e foi traduzida em libras para os companheiros deficientes auditivos.

Assembleia traduzida em libras

FOTOS: Sindicatometal