Companheiros da EBF Vaz aprovam acordo de estabilidade de emprego

Os trabalhadores da EBF Vaz, em Jundiaí, aprovaram o acordo de garantia de emprego por meio da redução de jornada e salários. A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato na manhã desta quarta-feira (13). 

O texto aprovado consiste em reduzir proporcionalmente a jornada e os salários para que seja possível adequar a demanda de produção, evitando demissões. O acordo, que terá vigência de 90 dias, também garante o emprego dos colaboradores durante o período. Caso ocorra demissões após a vigência, a empresa pagará todos os direitos e horas que foram descontadas. 

“Estamos passando por um período de profunda dificuldade. Além dos problemas internos da EBF Vaz, envolvendo questões trabalhistas, temos desemprego. Portanto, o nosso foco é manter a estabilidade e a dignidade dos trabalhadores em um momento tão complexo”, declarou o vice-presidente do Sindicato, José Carlos Cardoso (Mineiro), ao lado dos diretores sindicais, Luís Carlos de Oliveira (Lú), e Wilson Ribeiro (Med). 

Impasses trabalhistas 
Durante a assembleia, o Sindicato também abordou a situação atual da EBF Vaz. A entidade foi informada sobre os atrasos no pagamento do vale (adiantamento salarial) e do abono salarial. Os trabalhadores decretaram estado de greve até a próxima quarta-feira (20). Caso os pagamentos não sejam efetuados, os companheiros vão cruzar os braços.

Na mesma data, será realizada uma reunião online com os credores da EBF Vaz, que vão debater sobre o processo de recuperação judicial da empresa, que teve início em abril passado mas que foi interrompido por conta da pandemia. O Sindicato representará os trabalhadores da empresa na ocasião. 

 

Astra Website Security