Companheiros da Dana aprovam renovação de acordo de meia hora de almoço

Os companheiros da Dana aprovaram por unanimidade, em assembleia realizada na terça-feira, dia 5, a renovação do acordo de meia hora de almoço por mais dois anos.

Na assembleia, os diretores do Sindicato convocaram os trabalhadores da Dana a participar da campanha salarial que está em andamento.

“Somente com a mobilização dos trabalhadores é que podemos conseguir um aumento real este ano. Desde o governo Dilma (Dilma Roussef, presidenta da República de janeiro de 2011 a agosto de 2016) não temos aumento real”, disse o secretário-geral do Sindicato, Natanael Onofre Matias (Caé).

Caé lembrou também que das categorias com data-base em junho, analisadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE) até 09 de julho, 85,9% conquistaram aumentos reais nos salários, na comparação com o Índice Nacional de Preços ao Consumidor, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (INPC-IBGE).

“Mesmo a reposição da inflação não é garantida por lei. Só através da luta é que se consegue a reposição da inflação”, explicou o secretário-geral.

Os diretores do Sindicato convocaram os trabalhadores a participaram da assembleia de campanha salarial que acontece no domingo, dia 24, na sede de Sindicato.

Participaram da assembleia, além de Caé, os diretores Emerson de Lima Ribeiro, Aparecido Ignácio (Danone) e Aluísio Norberto Ribeiro.

FOTOS: Sindicatometal