Companheiros da Continental aprovam sistemas de compensação e acordo coletivo de jornada de trabalho

Na tarde desta quinta-feira (18), os companheiros da Continental aprovaram em assembleia a renovação do sistema de compensação de horas.

O documento, que por exigência da lei deve ser colocado em votação a cada dois anos, foi elaborado de acordo com a realidade produtiva da empresa e reivindicações dos trabalhadores.

Na mesma assembleia, os trabalhadores da empresa aprovaram a renovação do acordo de jornada de trabalho.

O texto, que por exigência da lei deve ser reavaliado pelos trabalhadores a cada dois anos, prevê compensações e aplicações de horários específicos para os setores produtivo e administrativo seguindo as diretrizes de jornada de trabalho previstas pela CLT.

Para o diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med) o acordo proporciona mais conforto ao trabalhador em suas atividades dentro e fora da empresa.

Durante a assembleia, os diretores também cobraram da empresa a resolução de problemas de segurança, alimentação e higiene, e agradeceram a colocação de novos horários de ônibus fretados no período da noite.

Participaram da assembleia os diretores Wilson Med, Marcos Antonio Pereira e  Marcos Carvalho Eugênio e Ricardo Zanini.

Wilson Med

Marcos Eugênio