Companheiros da Compal aprovam PLR em assembleia

Os companheiros da Compal aprovaram o PLR (Participação no Lucros e Resultados) em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (22).

O PLR 2023 será pago em duas parcelas, a primeira dela em julho.

A diretora Rose Prado agradeceu aos trabalhadores que participaram da comissão do PLR junto com representantes da diretoria do Sindicato e da empresa. E lembrou que a empresa atravessa momentos de dificuldades, especialmente em razão dos problemas da economia brasileira.

A diretora Leonice Maria da Silva (Leo) cobrou da empresa mais atenção com alguns dos líderes que não têm tratado os trabalhadores de forma educada.

“A maioria dos trabalhadores aqui tem 7, 8, 10 anos de empresa. Nós sabemos o que é preciso ser feito e precisamos ser tratados com respeito”.

A diretora disse também que é preciso uma melhoria urgente nos ônibus fretados, pois os trajetos atualmente são muito longos e os trabalhadores passam muito tempo dentro dos ônibus.

O diretor Luís Carlos de Oliveira (Lú) lembrou que muitas das dificuldades que a empresa atravessa (e muitas outras empresas na região e no Brasil) acontecem porque o país tem uma taxa de juros absurda.

Na quarta-feira (21) o Banco Central manteve a taxa de juros em 13,75%, a mais alta taxa de juros do mundo.

Minha Casa, Minha Vida

Luís Carlos também informou aos trabalhadores que o Conselho Curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (CCFGTS) decidiu, na terça-feira (20), em Brasília, aumentar o subsídio para unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e reduzir a taxa de juros para famílias de baixa renda nas faixas 1 e 2 do programa.

Também na terça-feira, o conselho decidiu pela correção no valor dos imóveis que podem ser financiados pelo MCMV. Assim, o subsídio para famílias de baixa renda com renda mensal de até R$ 2.640 (faixa 1) e até R$ 4,4 mil (faixa 2), passou de R$ 47 mil para até R$ 55 mil.

Boletins

Na ação do Sindicato também foram distribuídos os boletins informativos.

Além de Rose, Leo e Luís Carlos, também participaram da assembleia Luciana Santos Rocha da Silva e Leandro Cesar Viana Reis.

PLR aprovado (veja também foto de abertura) em assembleia

Diretora Leo cobrou com firmeza as providências: “funcionários são importantes e devem ser bem tratados”

Diretor Leandro lembrou a importância da união dos trabalhadores

Diretora Rose agradeceu aos trabalhadores que participaram da comissão do PLR