Companheiros da Brasilata aprovam reajuste salarial

Os trabalhadores de todos os turnos da Brasilata aprovaram o reajuste salarial de 4,77% e as cláusulas sociais presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A decisão foi tomada em assembleia realizada pelo Sindicato nesta quinta-feira (17).

O reajuste será efetuado em percentual parcelado. Com base no salário de dezembro de 2020, os trabalhadores receberão o reajuste de 3,50% em janeiro/2021. Em fevereiro/2021, será efetuado 1,228% de reajuste, com base no salário de janeiro, totalizando o reajuste de 4,77%.

“A Brasilata é uma empresa nova na nossa região e muito promissora. Esse foi o nosso primeiro contato com os companheiros, esperamos que em 2021 possamos dialogar mais e obter avanços nas pautas que serão colocadas”, declarou o secretário geral do Sindicato, Natanael Onofre Matias, acompanhado do diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), e do diretor de base, Edivan da Silva (Sabugo).