Companheiros da Amadi aprovam acordo de proteção de empregos

Em assembleia realizada na tarde desta terça-feira, dia 29, os companheiros da Amadi aprovaram o acordo de proteção do emprego proposto pela direção da empresa.

Por conta da queda de produção, a empresa e o Sindicato estabeleceram um plano de adequação de jornada e salários por dois meses. A intenção é manter os empregos dos trabalhadores durante o período de baixa demanda.

O acordo também garante estabilidade de dois meses após a vigência. A aplicação da medida não irá afetar rendimentos do 13º salário e férias.

“É o acordo possível no momento para garantir empregos diante da redução da demanda que a empresa enfrenta. Esperamos que, em breve, a situação se normalize”, disse o diretor do Sindicato, Wilson Ribeiro (Med), que conduziu a assembleia junto com o diretor Marcos Carvalho Eugênio.

Wilson Med e Marcos Eugênio, diretores do Sindicato

FOTOS: Sindicatometal