Começam as aulas das novas turmas de informática

Meia hora antes da aula começar, quatro alunos já estavam sentados em seus lugares e, pela primeira vez, em frente a um computador. “Nunca cheguei perto de uma máquina desta. Com o curso vou ter mais noção da vida”, disse o metalúrgico aposentado Antonio da Silva, de 75 anos, que foi acompanhado da esposa, Fidelcina da Silva, de 73 anos. “Nós não temos nem noção de como isso funciona. Hoje tudo é tecnologia e a gente fica para trás, vamos tentar aprender”, disse ela, animada com a chance.

Cheios de expectativa, ansiosos e com brilho nos olhos. Assim estavam os alunos das novas turmas de informática da Escola do Metalúrgico. “Quero poder me comunicar mais com as pessoas que estão longe”. Este é o desejo do aposentado Benedito Castelhano, de 66 anos, que tem o mesmo receio da maioria. “Quero tirar o medo de quebrar alguma coisa, apagar o que não devo”, contou.

Foram abertas cinco novas turmas para o curso iniciante. São quase 80 alunos empolgados como o aposentado Divanir Modesto Pedroso, de 69 anos. “Espero muita coisa deste curso. Quero aprender tudo o que o computador pode me oferecer. Estou me sentindo um moleque de 10 anos”, disse.

E assim que a primeira aula terminou, fomos conferir como estava o “menino de 10 anos”. Ele resumiu o sentimento de todos. “Estou satisfeito. O início é sempre difícil, mas acredito que vamos chegar onde queremos. Agora estou crescendo, já cheguei aos 18 anos”, completou Pedroso.

DSC_5347

Os quatro alunos chegaram meia hora antes da aula começar. Da esquerda para a direita: Benedito Castelhano, Antonio e Fidelcina da Silva e Divanir Pedroso (atrás).

 

Astra Website Security