CineClube Consciência: o apelo trabalhista em “Eu, Daniel Blake”

Em nosso país, a onda de reformas envolvendo a esfera trabalhista invadiu as capas dos jornais, os debates universitários e claro, vem causando grande insatisfação na maioria dos trabalhadores. Com o objetivo de fomentar reflexão sobre o assunto, o CineClube Consciência exibe neste sábado (29), à s 19h, no CineArte, o longa “Eu, Daniel Blake”, do inglês Ken Loach. 

Após sofrer um ataque cardíaco e ser desaconselhado pelos médicos a retornar ao trabalho, Daniel Blake (Dave Johns) busca receber os benefícios concedidos pelo governo a todos que estão nesta situação. Entretanto, ele esbarra na extrema burocracia instalada pelo governo, amplificada pelo fato dele ser um analfabeto digital. Numa de suas várias idas a departamentos governamentais, ele conhece Katie (Hayley Squires), a mãe solteira de duas crianças, que se mudou recentemente para a cidade e também não possui condições financeiras para se manter. Após defendê-la, Daniel se aproxima de Katie e passa a ajudá-la. 

 

 

Vencedor do prêmio “Palma de Ouro de Cannes” em 2016, “Eu, Daniel Blake” gerou reações inusitadas em sua estréia no Brasil. Segundo o site O Globo, no Festival do Rio, em outubro, o povo não se conteve: boa parte da plateia do Cine Odeon gritou no fim da sessão um forte “Fora Temer”, em meio a aplausos entusiasmados pela obra de Loach. 

Convide a família e os amigos para curtir essa grande obra, a entrada é gratuita e o suco e a pipoca é por nossa conta. Vale lembrar que, após a exibição, haverá o tradicional bate papo entre os cinéfilos. 

 

 

 

 

Astra Website Security