CBC: mobilização entre Sindicato e trabalhadores garante PLR

Em assembleia realizada na manhã desta quinta-feira (17), na CBC, em Jundiaí, os companheiros aprovaram a proposta de Participação nos Lucros e Resultados (PLR). O pagamento da remuneração consiste em um adiantamento, que será feito em 30 de setembro, e um complemento, que será pago em abril 2021. A fixação do programa se deve à intervenção sindical realizada em 2 de setembro, que contou com apoio total dos trabalhadores.

Inicialmente, a proposta  de PLR apresentada pela CBC contava com valor e prazo que não agradou sindicalistas e trabalhadores. O Sindicato apresentou uma proposta com valor mais alto e prazo mais curto.

“A mobilização dos trabalhadores da CBC foi fundamental para garantir o pagamento da bonificação. Avançamos na negociação e conseguimos ganhos para os trabalhadores, apesar do período de crise econômica e pandemia”, declarou o diretor sindical, José Carlos Cardoso (Mineiro), acompanhado dos diretores de base, Lázaro Roberto da Silva (Betão) e Noel Rezende.

Negociação Coletiva
O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, também marcou presença na assembleia e convocou os companheiros para participarem da Assembleia Geral da Campanha de Negociação Coletiva 2020, que será realizada no domingo (20), às 9h, no Clube de Campo do Sindicato.

“Estamos atravessando um período de incertezas, por essa razão nós precisamos definir juntos os rumos que serão tomados pela nossa categoria em busca do progresso. Ressalto que a Assembleia Geral é para todos, associados ou não. Neste momento tão difícil para os trabalhadores, é necessário garantirmos os nossos direitos e reivindicarmos melhores salários. Sendo assim, contamos com a participação de vocês nesta jornada que está se iniciando”, ressaltou o presidente.