Campanha Salarial foi assunto de assembleia na Sifco

Na tarde desta quinta-feira (3), o Sindicato realizou uma assembleia de esclarecimento junto aos trabalhadores da empresa Sifco, em Jundiaí. A ação serviu para apresentar aos trabalhadores da empresa os resultados obtidos na Campanha Salarial 2015.

DSC_0270

Caé falou sobre as dificuldades que foram enfrentadas durante o período de campanha salarial

Após negociações com a empresa, foi possível garantir o reajuste de 10,33%, repondo a inflação. O Grupo 3, ao qual pertence a empresa Sifco, que havia apresentado reajuste abaixo da inflação no inicio das negociações, no final, apresentou uma proposta que foi ao encontro das entidades sindicais, reajuste de 9%. Segundo o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, as negociações foram estratégicas e a aplicação de reajuste foi adaptada a realidade da empresa. “Em nossa região existem muitas empresas pertencentes ao Grupo 3, cada uma delas possui situações diferentes. O caso da Sifco é delicado, mas graças a união dos companheiros  e aos bons argumentos nas negociações, foi possível garantir um bom resultado”, declarou.

Durante a assembleia, o presidente esteve ao lado dos diretores executivos do Sindicato, Natanael Onofre Matias (Caé) e Luis Carlos de Oliveira (Lú), e dos diretores de base Mario Aparecido Daniel, Carlos Alberto Nogueira (Barba), Edivan Moreira da Silva (Sabugo), Claudinei Cestarolli e Donizete Aparecido Ignácio (Danone).

REAJUSTE DE 10,33%

8% a partir de 01/01/2016, sobre os salários de outubro de 2015