CAMPANHA SALARIAL: domingo (25), às 9h, tem Assembleia Geral na Sede

O Sindicato convoca os trabalhadores e as trabalhadoras das bases de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista para a ASSEMBLEIA GERAL  da CAMPANHA SALARIAL 2022, marcada para domingo (25), às 9h, na Sede Central. Na ocasião, os trabalhadores vão elaborar e avaliar a PAUTA DE REIVINDICAÇÕES, documento que será encaminhada aos representantes patronais na FIESP.

O objetivo dos sindicalistas é mobilizar a categoria em torno aumento salarial pela melhoria do poder de compra da categoria metalúrgica. Além disso, os metalúrgicos têm como tema central a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), documento que conta com cláusulas essenciais para a promoção de estabilidade social. 

 

Nas diversas ações realizadas pelo Sindicato nas portas das fábricas, as lideranças dialogam com os trabalhadores sobre os cenários trabalhista, econômico e político. Para Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato, o período eleitoral acrescenta uma narrativa de extrema relevância nas mobilizações da Campanha Salarial.

Eliseu argumenta que “a luta por salários e a atuação política precisam estar interligadas”. 

“Em nossas mobilizações precisamos ser transparentes com os trabalhadores. Nós não temos uma política de salários. A garantia de aumento salarial e manutenção dos direitos dependem, exclusivamente, de nós, trabalhadores e sindicalistas organizados. Por isso, companheiros e companheiras, precisamos lutar nas fábricas e também votar em representantes da nossa causa no Congresso, para que possamos ter voz e avançar”, pontuou o presidente do Sindicato. 

A sua presença é de extrema importância para que a nossa categoria continue sendo referência de luta, atuação e, principalmente, de conquistas. A LUTA CONTINUA! 

 

Astra Website Security