CAMPANHA SALARIAL 2022: categoria metalúrgica garante CCT e reposição integral da inflação

Na manhã deste domingo (6), os metalúrgicos da base de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista marcaram presença na Assembleia Geral decisiva da Campanha Salarial de 2022 realizada na Sede do Sindicato. Os trabalhadores aprovaram a proposta que repõe integralmente a inflação com base no INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) do período (6,46%), renova todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) e aplica abono salarial de 15% (7,5% até 30/11 + 7,5% até 20/12). 

É importante ressaltar que as empresas que aplicam o aumento em novembro, não precisam aplicar o abono. 

A proposta aprovada, negociada pelo grupo patronal Sindpeças, servirá de parâmetro para os demais grupos patronais na Campanha. 

“O nosso Sindicato segue atuando com a intenção de garantir o melhor para os trabalhadores. É importante ressaltar que não possuímos uma política salarial e que por essa razão nós temos que atuar de forma transparente, objetiva e coletiva. A nossa diretoria continuará trabalhando firme, pois muitos grupos não fecharam negociação e não podemos deixar nenhum metalúrgico desamparado ”, explicou o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa. 

O vice-presidente do Sindicato, José Carlos Cardoso (Mineiro), deu destaque para a luta do Sindicato durante a Campanha e alertou os metalúrgicos mais jovens sobre questões salariais e de direitos trabalhistas.

“Os trabalhadores mais jovens, que estão chegando em empresas que atendem os direitos trabalhistas de forma plena, precisam ter em mente que pontos como, PLR e PPR, refeitório e alimentação, transporte fretado, CIPA e muitas outras cláusulas da Convenção Coletiva, são frutos de profunda mobilização de trabalhadores e trabalhadoras junto ao Sindicato”, disse Mineiro. 

“Precisamos conscientizar os mais jovens, afinal, eles serão os responsáveis pela defesa dos direitos conquistados e também pelos avanços futuros da categoria”, completou o vice-presidente. 

À mesa, os diretores sindicais, Wilson Ribeiro (Med), Luís Carlos de Oliveira (Lú), Natanael Onofre Matias (Caé), Rose Prado e Wellington de Oliveira (Ceará), fizeram análises sobre a conjuntura metalúrgica na região e enfatizaram a importância da união da categoria. 

 

Astra Website Security