CAMPANHA SALARIAL 2022: assembleia decisiva neste domingo (6)

ATENÇÃO, COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS! O Sindicato dos Metalúrgicos convoca as bases de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista para a ASSEMBLEIA GERAL DECISIVA da Campanha Salarial 2022, marcada para o próximo domingo (6), às 9h, na Sede do Sindicato. Na ocasião, os trabalhadores irão avaliar a proposta apresentada pelo setor patronal.

Muito além do reajuste salarial, sindicalistas e trabalhadores buscam a garantia de estabilidade social e econômica através da manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

A proposta salarial da categoria foi aprovada em 25/09 (foto) e encaminhada aos patronais em 03/10. Agora, a categoria fará uma nova análise do texto.

Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato, lembrou ainda que, na realidade, “não existe uma política de salários”.

“A garantia de aumento salarial e manutenção dos direitos dependem, exclusivamente, de nós, trabalhadores e sindicalistas organizados”, completou.

A diretoria do Sindicato destaca que o empenho coletivo dos trabalhadores é a principal via para garantir estabilidade e enfrentar as dificuldades dos cenários econômico e trabalhista.

Ainda estamos enfrentando os profundos impactos gerados pelo desmonte das leis trabalhistas. Por isso, caro companheiro metalúrgico, a sua presença é de extrema importância para que a nossa categoria continue sendo referência de luta, atuação e, principalmente, de conquistas. Participe da ASSEMBLEIA GERAL!