Campanha Salarial 2021: Sindicato convoca trabalhadores da Thyssenkrupp para Assembleia Geral

Na madrugada e no início da tarde desta quarta-feira (27) o Sindicato foi até a Thyssenkrupp, em Campo Limpo Paulista, para convocar os companheiros para a Assembleia Geral da Campanha Salarial 2021 marcada para domingo (31), às 9h, no Clube de Campo do Sindicato. Os sindicalistas aproveitaram a ocasião para expor as principais reivindicações dos trabalhadores da multinacional. 

As negociações da Campanha Salarial 2021 estão na reta final. Desde de setembro, os sindicalistas estão se reunindo com os representantes patronais em defesa dos salários e das cláusulas sociais. A data base da categoria é em 1º de novembro. 

Representando os trabalhadores, o diretor de base Admilson (Negão) pediu a revisão dos preços dos alimentos na cantina da Thyssenkrupp.

“É muito importante que todos os trabalhadores da categoria marquem presença na Assembleia Geral, pois em todas as campanhas os patrões querem retirar as cláusulas sociais, as garantias, os melhores adicionais, as estabilidades e vários outros pontos favoráveis aos trabalhadores. O nosso foco está voltado para a manutenção da Convenção Coletiva de Trabalho e reposição da inflação”, explicou o diretor sindical, Wilson Ribeiro (Med). 

Reivindicações dos trabalhadores 
Os sindicalistas apresentaram diversas reivindicações dos trabalhadores da Thyssenkrupp. A extinção da ginástica laboral, substituição do café tradicional por máquinas de café, os preços abusivos da cantina e o transporte fretado, foram pontos duramente criticados pelos representantes dos trabalhadores. 

“Sempre falamos nas assembleias que nós precisamos de união para não haver mais perdas. Sem união, vamos perder muito mais. Seguimos na luta, não vamos parar e precisamos estar mobilizados, pois a empresa só vai nos entender se pressionarmos”, ressaltou o diretor de base, Ricardo Zanini (Sujinho), ao lado dos companheiros de diretoria, Wellington de Oliveira (Ceará), Admilson do Nascimento (Negão), Admilson Batagin, Roberto de Souza (Coxinha) e Emerson Luiz Machado (Macarrão). 

Astra Website Security