Caminhada Rosa e Azul no Clube de Campo. Prevenção ao câncer de mama e próstata

Foi realizada no domingo, dia 22, no Clube de Campo, a tradicional caminhada Rosa e Azul de conscientização a respeito do câncer de mama e de próstata, uma iniciativa da diretoria do Sindicato com a participação de muitos associados.

A atividade começou com a distribuição de camisetas do evento e palavras de conscientização trazidas pelas diretoras do Sindicato.

E logo depois a caminhada, que percorreu as ruas internas do Clube de Campo.

Durante a caminhada, uma parada para exercícios e também uma atividade de conscientização: o mais importante da vida é a própria vida.

E depois da caminhada, uma aula de zumba para trazer ainda mais alegria para o domingo.

A diretora Rose Prado, em nome de toda a diretoria do Sindicato, agradeceu a presença de todos e lembrou que a principal na luta contra o câncer é a prevenção.

Dicas para prevenção do câncer de mama

Ter uma alimentação saudável e equilibrada (com frutas, legumes e verduras), praticar atividades físicas (qualquer atividade que movimente seu corpo) e não fumar. Essas são algumas dicas que podem ajudar na prevenção de várias doenças, inclusive do câncer.

Como prevenir o câncer de próstata

Como prevenir? Já está comprovado que uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais, e com menos gordura, principalmente as de origem animal, ajuda a diminuir o risco de câncer, como também de outras doenças crônicas não-transmissíveis.

FOTOS: Sindicatometal