Böllhoff avalia acordo de garantia do emprego em assembleia online

O Sindicato está realizando uma assembleia online com os companheiros da Böllhoff. Os trabalhadores devem avaliar o acordo de MANUTENÇÃO DO EMPREGO, conforme a MP 936. A votação, que teve início na tarde de hoje (12), será finalizada às 15h desta quarta-feira (13). O formato de assembleia segue as medidas de restrição em função da pandemia de COVID-19.

>>>> [CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO FORMULÁRIO DE VOTAÇÃO] <<<<

Os companheiros da Böllhoff deverão avaliar o seguinte acordo:

ACORDO COLETIVO DE PROTEÇÃO DO EMPREGO – MP 936/2020
– Redução de jornada e salários de 50% para todos os empregados. A vigência do acordo será de até 90 dias, com o início para o dia 15/05/2020.

– Recebimento do “Benefício Emergencial da Preservação do Emprego e da Renda” custeado com os recursos do Governo Federal, conforme MP/936/2020.

– Manutenção dos benefícios, como a assistência médica e cesta básica durante a vigência do acordo.

– A empresa irá complementar a renda para que  a defasagem salarial fique limitada em 25%, através de uma ajuda compensatória.

– Durante o período de redução de jornada e salário, haverá garantia de emprego, e o mesmo período equivalente após o restabelecimento das condições normais de trabalho.

(Votação até às 15h de 13/05/2020)

“O formato de assembleia online está sendo essencial para garantir que o ponto de vista do trabalhador prevaleça, mesmo no período de isolamento social”, declarou José Carlos Cardoso (Mineiro), diretor sindical.

>>>> [CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO FORMULÁRIO DE VOTAÇÃO] <<<<