BBosch: reajuste salarial e PPR aprovados

Em assembleia realizada na tarde desta sexta-feira (3), na BBosch, os trabalhadores votaram pela adesão das diretrizes trabalhistas e salariais dos demais grupos patronais, aprovadas na Campanha Salarial de 2021. Na ocasião, os companheiros também aprovaram o Programa de Participação nos Resultados (PPR), que será pago em 21 de dezembro.

Com a aprovação, os salários terão reajuste de 11,08% e as cláusulas sociais, presentes na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), serão renovadas. Como o Grupo Patronal 10 não finalizou negociação, para garantir ganhos aos trabalhadores o Sindicato propôs a adesão de acordos de grupos patronais semelhantes que finalizaram negociação.

“Foi possível garantir ganhos ao trabalhadores em um período de profunda complexidade social e instabilidade econômica. Esperamos que no próximo período possamos avançar ainda mais, para que os trabalhadores sejam valorizados da maneira que merecem” declarou Rose Prado, diretora do Sindicato ao lado do diretor sindical, Luís Carlos de Oliveira (Lú).