Dover: renovação do acordo de compensação permite manutenção do emprego

Na manhã de ontem (21) o Sindicato realizou uma assembleia na empresa Dover, no Distrito Industrial, em Jundiaí. Os trabalhadores da empresa votaram pela renovação por mais seis meses do acordo de compensação de horas, regime que já vinha sendo aplicado desde o começo de 2016. “à‰ uma alternativa que serve para garantir a permanência dos trabalhadores e viabilizar a estabilidade econà´mica da empresa em momentos de recessão”, explicou o vice-presidente do Sindicato, Evandro Oliveira Santos.

Ao lado da diretora executiva, Rose Prado, e dos diretores de base, Leandro César Viana Reis e Andréa Ferreira Barbosa, o vice-presidente do Sindicato, apresentou a proposta e tirou dúvidas dos trabalhadores sobre a forma de aplicação que estava sendo feita até o momento. Muitos trabalhadores declararam que estavam sendo prejudicados por causa da falta de planejamento da empresa. “Para que a alternativa funcione bem é preciso uma programação que seja adaptada aos diferentes setores da empresa. Caso isso não ocorra, o trabalhador será afetado em várias esferas, uma delas é a mobilidade. Muitos trabalhadores não estão sendo contemplados com transporte de sua residência até o trabalho”, disse Santos.

O acordo aprovado passará por pequenas mudanças postuladas pelos próprios trabalhadores. O Sindicato já encaminhou todas as reivindicações aos gestores da empresa para que todas as necessidades sejam supridas.