Auxílio Emergencial: centrais sindicais buscam apoio para os R$ 600,00

Com informações da Agência Sindical e Agência Câmara

Representantes das principais centrais sindicais do Brasil estiveram em Brasília, na última terça-feira (29), para dialogar com lideranças partidárias sobre a votação da Medida Provisória (MP) 1.000/2020, que oficializa o Auxílio Emergencial de R$ 300 até dezembro. A ação faz parte da campanha “600 Pelo Brasil – Coloca o Auxílio Emergencial pra votar, Maia”, lançada em 17 de setembro, pelas centrais sindicais.

O objetivo dos representantes dos trabalhadores é pressionar o Congresso Nacional a votar a MP e elevar o valor para R$ 600,00 até dezembro.

“A pandemia aprofundou ainda mais os impasses nas questões trabalhistas e sociais. Sendo assim, reivindicamos que o valor do Auxílio Emergencial não seja abaixo de R$ 600,00. Neste momento, é preciso lutar por essa causa para não aprofundar ainda mais a crise”, disse o presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa.

Os parlamentares receberam das mãos dos sindicalistas, o documento pela manutenção do auxílio emergencial de R$ 600,00 até dezembro.

Abaixo-assinado
A campanha também coleta assinaturas nas redes sociais e nos locais de trabalho para um manifesto em apoio à pauta. Clique aqui e assine.

Mais – Clique aqui e acesse o Documento das Centrais

Foto de abertura:  Marcelo Cavalcanti