Ato sindical analisa histórico de mobilizações na Foxconn I

Na tarde desta terça-feira (6), representantes do Sindicato marcaram presença na Foxconn I, em Jundiaí, para a realização de mais um ato de conscientização junto aos trabalhadores.

Os sindicalistas deram ênfase no histórico de lutas do Sindicato ao lado dos trabalhadores da Foxconn I. A diretora de base, Andréa Ferreira Barbosa, fez um breve balanço das conquistas obtidas pelos companheiros. “O Sindicato marcou presença aqui em todos os momentos, tanto nos bons quanto nos ruins. Já enfrentamos dificuldades com convênio médico, fizemos greve para obter um restaurante melhor, entre outras ações. Tudo isso foi obtido graças ao trabalho conjunto dos trabalhadores com o Sindicato”, ressaltou Andréa ao lado dos diretores de base Ronaldo de Marchi e Leandro Reis.

Ao lado da vice presidente do Sidicato, Rose Prado, e do diretor sindical, Eléscio Caldato, o diretor Luís Carlos de Oliveira (Lú) voltou a pautar a contribuição sindical facultativa ressaltando a importância da participação do trabalhador junto ao Sindicato. “O nosso sindicato é o que menos cobra honorários do trabalhador, nós só temos a mensalidade associativa. Há muitos sindicatos que continuam descontando o imposto sindical sem a autorização dos trabalhadores, nós achamos isso injusto. Entendemos que é o próprio trabalhador que precisa fazer uma reflexão, pois para mantermos uma entidade forte na defesa pelos direitos é preciso que haja a participação de todos”, finalizou o diretor sindical.