Ato pela democracia reúne militantes na Ponte Torta

Na sexta-feira (15), a praça Erazê Martinho (Ponte Torta), em Jundiaí, foi ocupada por mais de 400 militantes em um ato pela democracia organizado pela Frente Brasil Popular (FBP), movimento formado por 30 entidades envolvidas nos setores sindicais, sociais e políticos de Jundiaí e região.  

Faixas, panfletos e posters que estampavam frases de efeito contra o processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff foram expostos no local. Bandeiras de diversos movimentos eram ostentadas pelos militantes que agiram de forma pacífica durante toda a ação.  

Durante o ato, lideranças e representantes dos movimentos que formam a FBP deram declarações e fizeram breves análises sobre a atual conjuntura política. O modo de agir dos políticos que formam a comissão de impeachment foi criticado duramente pelos representantes da Frente.

Garantias dos direitos trabalhistas, diversidade e ações progressistas envolvendo educação e cultura também foram lembradas pelos membros da FBP.

Representando o Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo, Eliseu Silva Costa marcou presença no ato junto com a direção executiva e de base da entidade. Para o presidente do Sindicato, a ação realizada pela FBP fortalece as bases políticas na região. “Não tenho dúvidas de que estaremos cada vez mais fortalecidos por conta de atos como esse. As pautas estão bem definidas e todas favorecem aqueles que mais precisam. Não podemos esquecer que é a primeira frente formada por setores progressistas da nossa região”, declarou.  

As esferas culturais também foram contempladas durante o ato. Artistas e coletivos culturais fizeram apresentações musicais finalizando o manifesto.

Astra Website Security