Assembleia na KSB Jundiaí discute mudança de plano de saúde, conjuntura econômica e campanha salarial

Os companheiros da KSB Jundiaí aprovaram em assembleia na tarde desta segunda-feira, 28 de agosto, que o Sindicato negocie com a empresa, em nome dos trabalhadores, a melhoria do plano de saúde anunciada pela direção da KSB.

Os trabalhadores estão insatisfeitos com a mudança de plano de saúde que foi decidida pela direção da empresa sem que fosse feita uma consulta aos funcionários, além de todo transtorno com a mudança a empresa ainda fez a diferenciação dos convênio em relação aos cargos, criando uma discriminação entre os trabalhadores e contratando convênio com atendimento restrito, inferior ao que era fornecido anteriormente.

“A empresa vem batendo recordes de produção e vem com a troca de convênio médico apenas para facilitar a gestão? Isso não se justifica. O trabalhador que carrega o nome da KSB em seus produtos mundo afora merece um convênio médico digno ou ao menos igual aos demais com cargos superiores. Essa distinção chega a ser uma afronte à dignidade dos trabalhadores na KSB”. disse Luís Carlos (Lú).

Na assembleia, também foram discutidos problemas com os ônibus fretados e a campanha salarial que já está em andamento. O objetivo, este ano, é conseguir ganhos reais, acima da inflação, e garantir a melhoria do poder aquisitivo dos trabalhadores.

Participaram da assembleia os diretores: Rose Prado, Luís Carlos de Oliveira, Wilson Ribeiro (Med) e Fernando Antônio de Moraes.

FOTOS: Sindicatometal

Wilson Med