Assembleia na Federação dos Metalúrgicos marca início da campanha Salarial 2023

Uma assembleia com a presença de representantes dos 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo realizada nesta terça-feira, 22, marcou o início da Campanha Salarial 2023.

Na assembleia foi discutida a pauta de reivindicações e também o calendário de negociações.

Os sindicatos filiados à Federação terão como data-limite para realização de suas assembleias o dia 29 de setembro. Em seguida, a pauta de reivindicações será enviada para a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e demais sindicatos patronais do setor metal mecânico e de reparação para início das negociações.

Eliseu Silva Costa, ao lado de Miguel Torres, presidente da CNTM, mostra o cartaz escolhido para a Campanha Salarial 2023. FOTOS: Sindicatometal

O presidente da Federação dos Metalúrgicos e também do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista, Eliseu Silva Costa, disse que a campanha salarial 2023 vai exigir uma grande mobilização por parte dos sindicatos, como forma de engajar os trabalhadores na luta pela reposição das perdas.

A assembleia foi realizada na sede da Federação.

Os diretores Rose Prado, Natanael Onofre Matias (Caé) e Wilson Ribeiro (Med) também participaram da assembleia.

Caé e Med, diretores do Sindicato, participaram da assembleia

Rose Prado, diretora do Sindicato, falou da importância da participação das mulheres na campanha