Aprovado PLR na Proturbo

Os trabalhadores da Proturbo aprovaram em assembleia realizada na tarde desta quinta-feira, 16 de fevereiro, a nova proposta de PLR para 2023, negociada entre o Sindicato, comissão e empresa. A proposta inicial havia sido rejeitada na assembleia de 27 de janeiro.

Com a proposta inicial rejeitada, comissão, empresa e Sindicato voltaram às negociações, onde discutiram mudanças e novas metas, entre elas, produtividade e absenteísmo, elaborando uma nova proposta que atingiu as expectativas dos trabalhadores.

A nova proposta reduziu o número de metas de 4 para 3 e elevou o valor final em mais de 3% de ganho real em relação à proposta anterior, aumentando também o peso e o valor da meta de absentismo que só computa ausências injustificadas em mais de 37,5% .

A nova proposta foi apresentada em assembleia e aprovada pelos trabalhadores.

A diretora Rose Prado, que comandou a assembleia ao lado dos diretores Lú, Cida, Leandro, Luciana, Rosemilda e Willian, enfatizou que a meta de absenteísmo é uma garantia que só depende do trabalhador para conquistar, já que é uma meta individual e que só computa ausências injustificável.

Ao final da assembleia, o diretor Luís Carlos (Lú) agradeceu a disposição dos trabalhadores para a luta e à comissão, que participou efetivamente das discussões. Disse ainda que a luta e a união foram determinantes para a evolução. Lembrou também aos companheiros da Proturbo que o Sindicato é a soma dos esforços de cada um dos trabalhadores. “É isso que faz um sindicato forte como o nosso”, disse.

 

Participaram da assembleia os diretores:  Luciana Santos Rocha da Silva, Maria Aparecida Alves (Cida), Rosemilda de Araújo Pereira, Luís Carlos de Oliveira (Lú), Rose Prado, Leandro César Viana Reis e Willian Pereira Reis.

 

FOTOS: Sindicatometal

Astra Website Security