Aprovada venda de ativos da Sifco para Dana

Em assembleia na última terça-feira (25), a compra de ativos da Sifco pela Dana Holding Corporation foi aprovada por 89% dos votos. Além do Sindicato, representando os empregados, participaram os demais credores da Sifco (bancos, fornecedores, etc).

Pela proposta apresentada, 80% dos trabalhadores da Sifco serão transferidos para a SJT Forjaria (empresa  criada pela Sifco e adquirida pela Dana), que assumirá as operações na planta de Jundiaí e Campinas e, aproximadamente, 20% dos funcionários continuarão na Sifco.  Considerando a planta de Jundiaí, aproximadamente 1200 empregados serão transferidos para a SJT-DANA e 230 permanecerão na Sifco.

O processo de recuperação judicial continua e, com a compra, cada empresa fica responsável por sua parte (Sifco 20% e Dana 80%). O imóvel onde está situada a Sifco continua sendo sua propriedade e será alugado para a Dana-SJT, por 10 anos, prorrogáveis por mais 5 anos.

Todos os trabalhadores continuam com garantia de emprego até março de 2017, já que a redução de jornada foi aprovada em assembleia e continua valendo, mesmo com a venda de parte da empresa.

Agora, a venda precisa ser homologada pela Juíza da 5a Vara Cível, que cuida da Recuperação Judicial da Sifco. Somente depois disso é que serão implementadas as mudanças.