Aposentados da Sifco reincluídos no plano de saúde

Mais uma vitória para o Sindicato! Após uma decisão da justiça a Sifco reincluiu os inativos no plano de saúde dos ativos da empresa. Na manhã de hoje (9), o auditório do Sindicato recebeu os aposentados da empresa para apresentar o que foi conquistado e esclarecer dúvidas.

DSC_4087

O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, ao lado de Irineu Zignani da Associação do Metalúrgico Aposentado (AMA), apresentaram os resultados e tiraram dúvidas dos aposentados

Após a Sifco transferir os inativos para a Associação Desportiva Classista (ADC) com o intuito de diminuir custos, os aposentados tiveram reajustes grandes. Por este motivo, o departamento jurídico do Sindicato entrou uma ação coletiva e obteve bons resultados. Agora, os aposentados da Sifco poderão utilizar o plano de saúde na modalidade pós pagamento com rateio, ou seja,   os valores serão variáveis pois a efetiva utilização será apurada mensalmente e e rateada pelo número total de vidas asseguradas. “A grande vantagem disso tudo é que além do conforto, o aposentado, pagará o mesmo valor de um jovem recém contratado”, disse Erazê Sutti, advogado do Sindicato.  

O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, comemorou o resultado ” Foi possível garantir um ótimo resultado. Conseguimos garantir a manutenção do plano de saúde e uma queda significativa nos valores”.

 

Astra Website Security