Companheiros da Proturbo rejeitam proposta de PPR e aprovam calendário de folgas e compensações 2024

Os companheiros da Proturbo rejeitaram por unanimidade a proposta de PPR apresentada pela empresa em assembleia realizada na tarde da quarta-feira, dia 7 (foto de abertura).

Na mesma assembleia, os trabalhadores aprovaram o calendário de folgas e compensações de 2024.

Aprovado calendário

Na assembleia, os diretores do Sindicato cobraram da empresa a melhoria de algumas metas do PPR, os trabalhadores entendem que algumas metas são inatingíveis, por isso querem rediscutir metas que sejam mais justas e que ofereçam condições de melhoras nos indicadores tanto para a empresa como para os trabalhadores, e também pediram atenção especial da empresa no treinamento das lideranças para que saibam tratar os trabalhadores com respeito e dignidade.

Os diretores também lembraram que tanto o reajuste salarial quanto os benefícios da convenção coletiva são frutos das negociações entre a Federação dos Metalúrgicos e os sindicatos junto aos patrões.

“Alguns companheiros ainda pensam que o reajuste é determinado pelo governo, mas não é. Tudo que conseguimos é através da luta”, disse a diretora Rose Prado.

Participaram da assembleia também os diretores Maria Aparecida Alves (Cida), Luís Carlos de Oliveira (Lú) e Leandro Cesar Viana Reis.

Leandro Viana

Maria Aparecida (Cida)