Altos e baixos

Sempre costumo dizer nas assembleias que realizo que “o Sindicato tem que estar ao lado do trabalhador tanto no momento de festa, como no velório”. à‰ meu jeito de explicar que estamos juntos, pro que der e vier.

Recentemente vivemos essa situação, com a AOC fechando sua produção em Jundiaí. Sentamos à  mesa e lutamos pela melhoria no pacote de incentivos oferecido pela empresa. E conseguimos. Sabemos que faz muita diferença para um trabalhador ter garantido, por exemplo, seis meses de plano de saúde ao invés de três.

Por outro lado, realizamos várias assembleias em diferentes empresas que conseguiram pagar o PLR aos seus colaboradores. Entendemos que dentro da atual conjuntura econà´mica do nosso País, ir até a porta de uma fábrica para tratar desse assunto é como uma luz que se acende no fim do túnel. Quando há produção, há resultado. E lutamos para que o valor seja o mais justo possível.

Inseridos nesse cenário de altos e baixos é que prosseguimos a nossa luta, cada vez mais crentes que a força dessa categoria vem da nossa união. Para quem esteve conosco, aproveitando os bailes e as matinês do CarnaMetal, deve ter notado dois banners gigantes colocados ao lado do palco, reforçando os 70 anos de luta e de conquistas.

à‰ nesse espírito que vamos seguir esse ano: acreditando na história que já construímos, certos de que ainda temos que lutar e conquistar.

Eliseu Silva Costa