Alpino: assembleia online deve definir manutenção do emprego

Seguindo as medidas de restrição em função da pandemia de COVID-19, o Sindicato está realizando uma assembleia online com os trabalhadores da Alpino. Os companheiros devem avaliar o acordo de MANUTENÇÃO DO EMPREGO nas diretrizes da MP 936. A votação, que teve início na tarde de ontem (28), será finalizada às 13h desta quarta-feira (29).

>>>>[CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO FORMULÁRIO DE VOTAÇÃO]<<<<

Os trabalhadores devem avaliar a seguinte proposta:

ACORDO COLETIVO DE PROTEÇÃO DO EMPREGO – MP 936/2020

– Redução de jornada de trabalho e salário em 50%, preservado o valor do salário-hora, pelo período de até 90 dias a partir de 1º de maio.

– Durante o período de redução de jornada e salário, haverá estabilidade de emprego, que seguirá pelo mesmo período após o término da redução.

– Recebimento do “Benefício Emergencial da Preservação do Emprego e da Renda” custeado com recursos do Governo Federal.

– Assistência odontológica: desconto de 40% durante os três meses de redução – essa diferença não será cobrada posteriormente.

– Assistência médica: será cobrado 50% do valor da mensalidade durante os três meses de redução. O valor em aberto de cada colaborador será cobrado em até cinco parcelas a partir de agosto. A coparticipação será suspensa durante durante a redução e cobrada posteriormente, em até cinco parcelas a partir de agosto.

(Votação até às 13h de 29/04/2020)

“Neste momento tão delicado para os companheiros, a atuação do Sindicato é essencial na garantia de estabilidade econômica e trabalhista. Seguimos na defesa dos trabalhadores e na busca por alternativas que viabilizem o enfrentamento da crise”, declarou a vice-presidente do Sindicato, Rose Prado.

>>>>[CLIQUE AQUI PARA TER ACESSO AO FORMULÁRIO DE VOTAÇÃO]<<<<