Além da Esperança para os Próximos tempos!

Mais um ano se encerra e um novo se coloca no horizonte. Um ano bastante complicado que, ao menos, termina deixando a sensação concreta de que dias melhores virão. Dias em que poderemos, definitivamente, deixar no recente passado de quatro anos, a ignorância, a truculência, o negacionismo e o permanente ataque à nossa Democracia conquistada a duras penas.

Que tenhamos a competência de nunca mais termos de passar por isso tudo. Que tenhamos a humildade e a permanente autocrítica tão necessária para que qualquer tipo de retrocesso não volte ao poder novamente.

Eliseu: “Um Feliz Natal e um Ano Novo de reconquistas”

E sabemos que nada disso será fácil. Sabemos que as feridas continuam abertas e dependerão de muito trabalho e paciência para que se cicatrizem no avanço da História.

Sabemos que, durante as festas de fim de ano, milhões ainda estarão passando fome e necessidade básicas. Temos claro que milhões entrarão o ano com a velha praga do desemprego e da desesperança e que, infelizmente, outros tantos milhões estarão torcendo para que nada dê certo no próximo ano.

Pior que isso, mais do que torcerem estarão agindo para boicotar qualquer possibilidade de mudança positiva para o país nos próximos quatro anos. Não vamos nos iludir. Não será este próximo período que fechará a ferida exposta.

O fato é que sobrevivemos. Bastante machucados pelas perdas causadas por uma pandemia e pela estupidez maligna de um governo que sequer nela acreditou. Um governo que sempre priorizou os mais ricos em detrimento dos mais pobres e dos direitos dos trabalhadores.

Um governo sem a menor sensibilidade social, adepto de valores individualistas e pior, tudo isso em nome de “Deus”. Sobrevivemos às perseguições, aos ataques supremacistas e racistas, ao desmonte do Estado e seus instrumentos para uma sociedade mais justa.

Enfim, que saibamos reconstruir tudo o que foi destruído e, mais do que isso, termos a chance de colocarmos novamente nosso país em um rumo real de “ordem e progresso” para todos.

Essa é e sempre foi nossa bandeira. A resistência e a sobrevivência da esperança e das boas causas continuará sempre sendo nosso objetivo maior. Nossa unidade e certeza de que é possível construirmos um mundo melhor para todos é o que move nossa Fé e esta, bem sabemos, remove montanhas!

Um Feliz Natal e um Ano Novo repletos de reconquistas, conquistas e força para continuarmos em nossa missão por tempos melhores!

A Luta continua!

Eliseu Silva Costa
Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista e da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo

FOTOS: Comunicação Sindicato