Aldo Rebelo aborda conjuntura política em conferência da CNTM

Em uma videoconferência realizada na manhã desta quinta-feira (12), pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM), representantes sindicais do Brasil inteiro se reuniram com o ex-Ministro da Defesa, Aldo Rebelo. Na ocasião, o ex-ministro fez uma análise ampla sobre a conjuntura política e social do país e respondeu aos questionamentos dos sindicalistas.

Em sua análise, Rebelo expôs a importância do protagonismo dos trabalhadores e do movimento sindical. Para ele, os sindicatos devem adotar pautas que acompanhem as mudanças que ocorrem na esfera produtiva. “O movimento sindical precisa ir além da defesa dos direitos. Os sindicatos precisam entender as transformações do trabalho, principalmente quando se trata de tecnologia”, disse.

O ex-Ministro da Defesa, Aldo Rebelo, fez uma profundo análise conjuntural ao lado de representantes sindicais de todo o Brasil.

A Medida Provisória 1.058/2021, que recria o Ministério do Trabalho, foi debatida na reunião. O ex-ministro classifica a ação como uma conquista dos trabalhadores, por conta da pressão dos sindicatos.

“A extinção do Ministério do Trabalho foi um grande erro do Bolsonaro, ele reconhece isso. E a volta desse ministério foi conquista dos trabalhadores, mas é preciso que os mesmos fiquem atentos com as intenções do governo em torno do Ministério”, explicou.

Ao ser questionado sobre as intimidações políticas de Bolsonaro, o ex-ministro declarou que “o Brasil não quer viver uma ditadura”.

“A democracia é o nosso caminho. Todas as nossas desavenças e diferenças devem passar pelas vias democráticas”, ressaltou Rebelo.

O vice- presidente do Sindicato, José Carlos Cardoso (Mineiro), e os diretores sindicais, Wilson Ribeiro (Med) e Rose Prado, representaram a entidade na reunião.

“Foi uma reunião muito importante para nós do movimento sindical. Ocasiões desse tipo ampliam o nosso olhar e nos dá abertura para novas ideias, pois além do diálogo com companheiros de diferentes regiões, fomos contemplados com a análise do Aldo Rebelo, que é um grande conhecedor do Brasil”, declarou o vice-presidente.