AAM (antiga Neumayer Tekfor): plano de PPR definido

A mobilização dos companheiros e das companheiras da AAM (antiga Neumayer Tekfor), junto ao Sindicato, garantiu a aplicação do Programa de Participação nos Resultados (PPR). As diretrizes do programa foram apresentadas em assembleia realizada na manhã desta sexta-feira (15). 

O texto prevê o pagamento da remuneração – que é lei – em duas parcelas, sendo a primeira para o final deste mês e a segunda para janeiro de 2023. O PPR foi reajustado de acordo com o dissídio coletivo.

As metas serão analisadas e revisadas todos os meses, podendo ser ajustadas com a realidade produtiva da empresa.

Os sindicalistas parabenizaram a atuação da comissão formada pelos trabalhadores, que contribuiu com informações e dados relevantes para a elaboração das metas.

O diretor de base, André Rubens da Silva (Latino), destacou a importância da atuação do Sindicato diante das negociações do PPR. “São negociações complexas e o Sindicato exerce um papel fundamental de fazer valer os interesses dos trabalhadores, afinal, estes são os responsáveis pela produtividade e conhecedores das metas”, disse o diretor, ao lado da diretora de base, Vera Cyrino, e do diretor sindical, Natanael Onofre Matias (Caé), que em suas falas destacaram a importância da união para fazer valer os direitos trabalhistas e garantir dignidade. 

Latino também argumentou sobre questões envolvendo a rotina da AMM. O diretor informou que o Sindicato está atento e vai buscar uma solução para questões envolvendo os horários do transporte fretado e alimentação para os companheiros da jornada “3×2”, bem como debater sobre os planos de cargos e salários. 

Representando os trabalhadores nas negociações de PPR, o vice-presidente do Sindicato, José Carlos Cardoso (Mineiro), deu ênfase para a atuação sindical na Campanha Salarial.

Campanha Salarial 
Presente na assembleia, o vice-presidente do Sindicato e coordenador, José Carlos Cardoso (Mineiro), deu destaque para as negociações e mobilizações da Campanha Salarial deste ano. 

“A Campanha Salarial 2022 será uma das mais difíceis dos últimos anos, já que os nossos direitos estão sob ameaça e estamos com uma inflação muito alta. A nossa categoria precisa ter em mente que somente a nossa capacidade de mobilização fará a diferença. A data base será em novembro, mas as negociações já estão em curso, pois teremos eleições e Copa do Mundo”, explicou. 

“Muitos pensam que o aumento é oferecido pelos patrões, mas não é isso. São as campanhas do Sindicato que evidenciam o ponto de vista e a necessidade dos trabalhadores para que possamos obter o aumento salarial digno”, finalizou Mineiro. 

 

Astra Website Security