A multinacional AOC Envision encerrará as atividades em Jundiaí

A empresa AOC Envision, localizada na cidade de Jundiaí, anunciou em nota oficial que encerrará as atividades até o mês de maio de 2016. A unidade, que foi inaugurada no ano de 2008, é responsável pela produção, distribuição e assistência técnica de monitores e televisores.

Segundo a multinacional, por motivos estratégicos, as atividades de produção realizadas em  Jundiaí serão  transferidas para a cidade de Manaus – AM. Aproximadamente 320 trabalhadores serão desligados da empresa.

As atividades logísticas e de assistência técnica que, envolvem cerca de 120 trabalhadores, permanecerão na região. Os setores envolvendo atividades de suporte administrativo, que contam com cerca de 90 trabalhadores, serão transferidos para a cidade de São Paulo – SP.

Eliseu Silva Costa em assembleia realizada na AOC Envision no ano passado

O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Eliseu Silva Costa, falou sobre a decisão. “à‰ muito triste para nós, saber que centenas de trabalhadores  ficarão desempregados. A redução da demanda causada pela instabilidade econà´mica infelizmente chegou no setor de eletro-eletrà´nico”, declarou.

Silva Costa afirma que o Sindicato  busca uma negociação viável com a multinacional, para que o impacto causado pelas demissões seja menor. “A nossa entidade está realizando reuniões  com os trabalhadores e com a diretoria da empresa. A intenção deste diálogo é buscar alternativas para garantir a  melhoria  dos benefícios dos companheiros, somente assim poderemos aliviar o peso causado pelas demissões. Acreditamos que, desta forma, o trabalhador poderá se preparar  para começar uma nova jornada”, explicou.

A diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista lamenta  o fim das atividades produtivas da AOC Envision em Jundiaí. Trata-se de uma empresa que foi muito importante para a economia e geração de empregos em nossa região.

Confira na íntegra a nota divulgada pela empresa:

São Paulo, 18 de janeiro de 2016.

A Envision Indústria de Produtos Eletrà´nicos Ltda., empresa do grupo TPV Technology Limited, informa que, por motivos estratégicos, a operação da unidade fabril de Jundiaí, em São Paulo, será incorporada pela fábrica da companhia em Manaus (AM), centralizando toda a produção brasileira em uma mesma planta. A nova configuração trará eficiência e sinergia, incrementando a competitividade da companhia.

A fábrica de Manaus, que já produz os televisores das nossas marcas Philips, AOC e marcas OEM, passará a fabricar também toda a linha de monitores e painéis digitais dessas marcas.

A TPV reforça que conduzirá todo o processo inerente à  implantação dessa nova configuração da mesma maneira séria e responsável com que conduz todas as suas atividades comerciais habituais, cumprindo com seus deveres legais e contratuais, bem como respeitando todos os profissionais envolvidos.

ENVISION INDàšSTRIA DE PRODUTOS ELETRà”NICOS LTDA

Grupo TPV Technology Limited