Metalúrgico representa a categoria na Câmara Municipal

Pela segunda vez o diretor licenciado do Sindicato, Natanael Onofre Matias (Caé), assumiu o cargo de vereador na Câmara Municipal de Jundiaí. Por 40 dias, Caé substituiu Marilena Negro (PT), pré-candidata à  prefeitura de Jundiaí.

Como vereador, Caé apresentou importantes moções. Entre as propostas estão a municipalização da Estrada de Itatiba e da Rodovia Tancredo Neves, que tem como objetivo transferir a competência e responsabilidade da Concessionária para o município. “à‰ uma forma mais eficaz de poder promover melhorias em nossas vias. Somente a administração municipal conhece a fundo as reais necessidades dos munícipes e dos bairros”, explicou Caé.

A classe trabalhadora foi lembrada novamente. Por meio de uma moção, Caé demonstrou apoio à  criação da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos da Classe Trabalhadora em nome do Senador Paulo Paim (PT ”“ RS). “As bases trabalhistas precisam se mobilizar. Existem diversos projetos no Congresso que limitam, reduzem ou acabam com direitos legalmente assegurados aos trabalhadores, aposentados e pensionistas. Por essa razão, essa Frente merece a nossa total atenção e apoio”, disse.

No ano passado, Caé também atuou temporariamente como vereador e teve três projetos-de-lei aprovados: o que cria a Semana do Metalúrgico, o Selo da Empresa Amiga da Cultura e o que institui o Selo da Empresa Amiga do Trabalhador com Deficiência, além de moções, requerimentos e indicações ao Executivo.