
Em votação secreta, trabalhadores na Sulzer aprovam vale alimentação
Em votação secreta realizada na manhã desta quinta-feira (24), os trabalhadores na Sulzer, em Jundiaí, aprovaram a proposta da empresa der reajuste no vale alimentação. Pela proposta, o benefício será reajustado em 31% a partir de maio, sem nenhum desconto para o trabalhador.
A diretora do Sindicato Rose Prado lembrou que há diferenças nos valores pagos a trabalhadores de diferentes funções, o que motivou a negociação com a empresa. “Nós demos um prazo para a empresa se manifestar a respeito. Agora retornamos com a proposta para que os trabalhadores decidam”, afirmou.
O presidente do Sindicato, Luís Carlos de Oliveira (Lú), explicou aos trabalhadores que havia três opções: aprovação da proposta, judicialização do caso ou rejeição com greve. A pedido dos próprios trabalhadores, a votação foi secreta, com as três alternativas colocadas em cédula: aprovação, judicialização ou greve. Por maioria de votos, a proposta foi aprovada. “O Sindicato não fecha nenhum acordo com nenhuma empresa sem a aprovação do trabalhador. Nosso trabalho é transparente. Mais democrático que isso, impossível”, disse, acrescentando que as negociações com a empresa prosseguirão no sentido de melhorar ainda mais o benefício.
Também participaram da assembleia os diretores Rafael, Henrique, Leonice, Willian, Leandro e Luciana.