1° de Maio, Dia do Trabalhador. Uma grande festa do Clube de Campo dos Metalúrgicos

O 1° de Maio do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista reuniu a família metalúrgica no Clube de Campo em clima de paz e harmonia.

Como acontece tradicionalmente, o 1° de Maio começou com uma missa a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores, celebrada pelo Padre Leandro Megeto no Espaço M, com grande presença de metalúrgicos, convidados e suas famílias.

Missa no Espaço M, celebrada pelo Padre Leandro Megeto. FOTOS: Sindicatometal

“Existem muitos primeiros de maio pelo Brasil e pelo mundo, mas só aqui, no Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo, começamos com uma missa a São José Operário, padroeiro dos trabalhadores”, disse Eliseu Silva Costa, presidente do Sindicato e também da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo.

Eliseu Silva Costa, presidente

Para Eliseu, é preciso, em primeiro lugar, agradecer a Deus por tudo que de bom que recebemos no trabalho e na vida.

Padre Leandro Megeto

Nas palavras do padre Leandro Megeto, Jesus está presente sempre que olhamos ao próximo e que São José, patrono da Igreja Católica e padroeiro dos trabalhadores, foi um homem justo que aprendeu a se santificar através do trabalho.

“São José sustentou sua família, Jesus e Maria, com seu trabalho. Por isso é o padroeiro dos trabalhadores. Ele mostrou que através do trabalho também nós podemos encontrar o caminho de Deus”.

No Ofertório, ferramentas de trabalho

Na missa, como tradicionalmente acontece, diretores do Sindicato entregaram no Ofertório ferramentas de trabalho, como um símbolo da luta diária dos trabalhadores.

Antônio Parimoschi, Eliseu Silva Costa e Antonio Carlos Albino

A missa contou com a presença de autoridades municipais: o gestor de Governo e Finanças, José Antônio Parimoschi, e o presidente da Câmara Municipal, Antonio Carlos Albino.

Show e Diversão

Depois da missa, começaram os shows na concha acústica do Clube de Campo, enquanto muitos metalúrgicos e suas famílias curtiam o feriado nos quiosques, fazendo churrasco e se confraternizando em um dia agradável de sol.

Os artistas da região abriram o evento. As bandas Amazai, Sigla e Allamanda, a dupla Ryan & Axel, e o cantor Zé Carlos, trouxeram o melhor do sertanejo e do rock nacional para a platéia.

Na sequência chegam os consagrados Katinguelê, com mais de 40 anos de samba e alegria, e a dupla Marcos Paulo & Alexandre, herdeiros artísticos de Milionário & José Rico. E também Althair & Alexandre (novo nome da dupla Ataíde & Alexandre) e Gilberto & Gilmar, com seus grandes sucessos.

Katinguelê

Marcos Paulo & Marcelo

Marcos Paulo & Marcelo com Eliseu

Althair & Alexandre

Gilberto & Gilmar

Lazer e confraternização

Muitas famílias aproveitaram o dia fazendo churrasco nos Quiosques, jogando bola e se divertindo nas áreas de lazer do clube. As crianças curtiram o parquinho. Uma grande festa dos metalúrgicos.

Ato pelo dia do Trabalho

Eliseu pediu união da categoria

E para lembrar a importância do Dia do Trabalhador, o presidente do Sindicato falou aos presentes em nome de toda diretoria.

Pediu união e fortalecimento da categoria nas lutas e disse que o momento é de trabalhar pela reconstrução do País.

“Depois de muitos anos, nós, trabalhadores, conseguimos ser recebidos em Brasília Podemos conversar com o governo e mostrar nossa pauta de reivindicações.Temos um governo que escuta dos trabalhadores. Mas vamos cobrar para que as promessas de campanha sejam cumpridas”.

E o show continua

O Double You …

… fechou a noite com muita alegria

Os fãs curtiram ao som de Double You

E para fechar a noite, chegou a grande a grande atração internacional: Double You, banda que ficou famosa com sua canção “Please Don’t Go”. Com Please Don’t Go, a banda vendeu milhões de discos na década de 90 e continua fazendo sucesso.

Um show que levantou a plateia já no início da noite da segunda-feira, encerrando a festa com muita alegria.

William Naraine, líder do Double You, agradeceu aos seus muitos fãs brasileiros e especialmente de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo.

Grande equipe

Uma grande equipe de funcionários e diretores do Sindicato trabalharam para a realização do evento. Ao todo, mais de 100 pessoas envolvidas.