Os danos da reforma trabalhista explicados em quadrinhos

Para facilitar o entendimento sobre a complexa e polêmica reforma trabalhista, o Ministério Público do Trabalho do Espírito Santo utilizou uma ferramenta inusitada: histórias em quadrinhos (HQ’s).

A HQ, disponível on-line e para download, explica de forma didática, acessível e extremamente criativa, a reforma proposta pela gestão de Michel Temer e faz um alerta para que não percamos nossos direitos.

Na HQ, os heróis e heroínas são aqueles que aderem às mobilizações contra a perca de direitos

No fim, os heróis e heroínas sãos os próprios cidadãos e cidadãs, chamados à mobilização. “Você também pode entrar em contato com todos os parlamentares de nosso país. Com a cobrança da opinião pública, será mais difícil que os trabalhadores”, conclama a publicação. “Participe dos movimentos de sua cidade. Procure as centrais sindicais, os diretórios acadêmicos das instituições de ensino, as agremiações religiosas. Mobilize seus amigos. É importante que todo cidadão esteja atento ao que está em jogo nesta reforma trabalhista e dê sua voz a esta discussão.”

Acesse aqui a HQ sobre a reforma trabalhista

Baixe a HQ em PDF

Com informações da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino

No comments!

There are no comments yet, but you can be first to comment this article.

Leave reply