Golpe da “Receita Federal” é enviado via e-mail para vítimas

Todo ano é a mesma coisa, impostores utilizam clandestinamente nomes, logos e até uniformes de órgãos públicos para sabotar cidadãos e cidadãs. Desse vez as ações estão sendo executadas via internet, através de e-mails com mensagens utilizando indevidamente nomes e timbres oficiais  da Receita Federal. 

A intenção dos criminosos é iludir o cidadão com a apresentação de telas que misturam instruções verdadeiras e falsas, investigação de sonegação fiscal e até malha fina, na tentativa de obter ilegalmente informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras. 

A Receita esclarece que não manda mensagens via e-mail sem a autorização do contribuinte, nem autoriza terceiros a fazê-lo em seu nome. A única forma de comunicação eletrà´nica com o contribuinte é por meio do Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), localizado em sua página na Internet. 

Para esclarecimento de dúvidas ou informações adicionais, os contribuintes podem procurar as unidades da Receita, acessar a página na internet ou entrar em contato com o Receitafone (146).

 

Astra Website Security