Trabalhadores da Brasimet aprovam reajuste salarial

Na tarde desta quarta-feira, dia 17, os companheiros da Brasimet aprovaram em assembleia o reajuste salarial de 5,5% a partir de 1º janeiro deste ano e abono salarial de 13,5%. Foi aprovada também a renovação das cláusulas do Acordo Coletivo de Trabalho.

A Brasimet pertence ao Grupo 10 do sindicato patronal, que ainda não fechou acordo de reajuste salarial para 2024. Por isso a necessidade de negociação direta com a empresa.

“Muitos trabalhadores pensam que a empresa é obrigada a dar reajuste salarial anualmente, mas não é. É preciso lutar, todos os anos, para se conseguir o reajuste”, disse a diretora Rose Prado.

Os diretores exemplificaram as conquistas das cláusulas que garantem direitos acima da legislação trabalhista e reapresentaram a estrutura do sindicato a todos, em especial aos mais novos.

Participaram também da assembleia os diretores Luís Carlos de Oliveira (Lú) e Leandro Cesar Viana Reis, que colocou em votação a proposta que foi aprovada por unanimidade.

FOTOS: Sindicatometal

Leandro, Rose e Lú