Comunicação foi o tema principal do 10º Encontro Metal Mulheres em Osasco

Mais uma atividade importante foi realizada no contexto do Março Mulher.

Com participação de mais de 50 dirigentes metalúrgicas de todo Brasil, da base CNTM/Força Sindical, foi realizado no Metalclube, clube do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, em Osasco, o 10º Encontro Metal Mulheres, na quinta-feira, 21 de março.

O tema principal do encontro foi “Comunicação”.

“Muito importante para todas nós dirigentes sindicais, mulheres que cada vez mais estão se empoderando e trabalhando muito para estar conscientizando as companheiras metalúrgicas que trabalham diariamente nas fábricas para que elas também possam vir para o movimento sindical”, disse Rose Prado, diretora do Sindicato.

Segundo explicou Rose, é de grande importância um encontro como esse, onde as dirigentes sindicais podem se atualizar e assim trabalhar de uma forma melhor junto às companheiras nas fábricas.

“O mais importante é a gente fazer uma comunicação efetiva. Cada uma tem seu jeito, sua fala, mas nosso compromisso é passar nossa informação de forma objetiva para todos os trabalhadores e trabalhadoras”, explicou.

Além de Rose, participaram do encontro as diretoras Andréa Ferreira Barbosa, Rosemilda de Araújo Pereira, Vera Maria Cyrino, Luciana Santos Rocha da Silva e Maria Aparecida Alves (Cida)