Trabalhadores da Prensa Jundiaí aprovam PPR e calendário de compensação e folgas

Os trabalhadores da Prensa Jundiaí, em Campo Limpo Paulista, aprovaram, durante a assembleia realizada nesta terça-feira, dia 30, o Programa de Participação nos Resultados (PPR) para os anos de 2023 e 2024, além de definirem o calendário de folgas e compensações para 2024.

Anteriormente, em 16 de janeiro, o Sindicato conduziu uma assembleia informativa com os funcionários da empresa para esclarecer as negociações do PPR. O sindicato expressou desacordo com a condução das negociações, destacando a falta de participação sindical na elaboração da proposta, conforme previsto pela Lei nº 10.101, de 19 de dezembro de 2000, que regula a participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa.

Após a assembleia, a direção da Prensa Jundiaí retomou as negociações do PPR com a Comissão de fábrica e o Sindicato. Como resultado, foi acordado um acréscimo ao valor do PPR, que já havia sido pago, para todos os trabalhadores. Além disso, uma revisão do PPR 2024 foi realizada, com o objetivo de incluir metas mais alcançáveis.

Os diretores do Sindicato enfatizaram a importância da participação dos trabalhadores para garantir seus direitos e convidaram aqueles que ainda não são sócios da Prensa a se associarem. Isso permitirá que desfrutem dos benefícios do Sindicato não apenas em questões trabalhistas, mas também em atividades de lazer e diversão com a família no Clube de Campo e na Colônia de Férias.

Na assembleia, estiveram presentes os diretores Wilson Ribeiro (Med), Wellington José Matias de Oliveira (Ceará), Ricardo Zanini (Sujinho) e Admilson Gomes do Nascimento (Negão).

FOTOS: Sindicatometal

Wellington Ceará