Grande sucesso o evento do Dia Internacional da Mulher no Clube de Campo

O Dia Internacional da Mulher não é apenas uma ocasião para presentear flores ou fazer homenagens formais, mas sim um lembrete poderoso da luta contínua pela igualdade de gênero e pelo empoderamento feminino em todos os aspectos da sociedade.

O Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí, Várzea e Campo Limpo Paulista, consciente de sua responsabilidade na luta pela valorização da mulher, tem sete mulheres em sua atual diretoria e trabalha incansavelmente para que a igualdade seja uma realidade nas empresas da região.

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, o Sindicato promoveu um grande evento no Salão Diamond, do Espaço M (no Clube de Campo), no sábado, dia 9, com grande presença de mulheres metalúrgicas, além de um café da manhã para funcionárias do Sindicato, no dia 8. No final da tarde, a diretora Rose Prado participou de uma livre promovida pela Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM).

Dra. Areta e Rose Prato

A atividade no Clube de Campo começou com uma roda de conversa esclarecedora comandada pela Dra. Areta da Câmara e mais cinco advogadas especializadas. Na conversa, as mulheres presentes puderam tirar dúvidas a respeito de igualdade salarial, casos de violência contra a mulher, divórcio, aposentadoria e tantas outras.

A atividade envolveu todas as mulheres presentes

Momento de integração e reflexão

Em seguida, um delicioso café da tarde e um bingo recreativo, com direito a muitos brindes.

Momento de descontração

E o número é!

Bingo!!!

O presidente do Sindicato, Eliseu Silva Costa, parabenizou as diretoras pela realização do evento.

“Companheiras, parabéns pelo evento de hoje. Foi muito importante para a conscientização e pela luta de cada uma de vocês por mais direitos e igualdade. Um abraço a todas E a luta continua”.

Eliseu lembrou também a importância do Projeto de Lei n° 1.085, sancionado pelo presidente Luís Inácio Lula da Silva que visa garantir a igualdade salarial entre homens e mulheres que desempenham funções iguais.

A diretora Rose Prado também agradeceu ao apoio do presidente e toda a diretoria do Sindicato na luta das mulheres metalúrgicas.

“A luta e continua presidente Eliseu, e obrigado por você e toda diretoria confiar e apoiar o nosso trabalho sempre. O evento foi realizado com o esforço de todas diretoras e funcionários”.

Advogadas presentes junto com as diretoras do Sindicato

Rose ressaltou agradeceu a Dra. Areta da Câmara e a equipe de advogadas pela brilhante apresentação.

“A Dra. Areta e sua equipe de advogadas deram uma super aula e, ao final, responderam às perguntas das companheiras. Depois teve sorteio, bingo recreativo e dinâmicas. Foi excelente!”

O vice presidente do Sindicato José Carlos Gomes Cardoso: “Avante, mulheres!”

A abertura do evento foi feita pelo vice-presidente José Carlos Gomes Cardoso (Mineirinho). Em sua fala, o vice-presidente reforçou a importância da luta das mulheres e o apoio do Sindicato. “Avante mulheres!”

Muitos prêmios no sorteio

Participaram do evento as diretoras: Rose Prado, Andréa Ferreira Barbosa, Leonice Maria da Silva (Leo), Vera Maria Cyrino, Rosemilda de Araújo Pereira, Luciana Santos Rocha da Silva e Maria Aparecida Alves (Cida).

LIVE

As diretoras Rose Prado e Leonice da Silva (Leo) participaram de uma live na sexta-feira, organizada pela CNTM com a presença da Dra. Viviann Brito Matos – Coordenadora Nacional da Conalis/MP e Dra. Maria Aparecida Gugel – Vice-Procuradora-Geral do MPT.

Março Mulher: mensagem de Rosemary Prado, diretora da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí/SP

Café da manhã na Sede

A diretoria agradece ao trabalho de todas

CONFIRA AS FOTOS DO EVENTO