
Diretores do Sindicato participam da Conferência de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora
Jundiaí realizou a 5ª Conferência de Saúde do Trabalhador e Trabalhadora. A conferência reuniu profissionais da área de saúde, sindicatos, associações, representantes de instituições de ensino e trabalhadores em geral para debater, propor e deliberar sobre o tema central: “Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora como Direito Humano.” O Sindicato dos Metalúrgicos esteve representado pelos diretores André Rubens da Silva (Latino) e Emerson de Lima Ribeiro.
A partir da discussão, os participantes construíram propostas em três eixos: Política de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora nas três esferas de Governo; as novas relações de trabalho e a Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora; e participação popular na Saúde dos Trabalhadores e das Trabalhadoras para o Controle Social.
“O próximo passo é levar as diretrizes e as propostas discutidas para as etapas macrorregionais, estadual e nacional, com o objetivo maior de promover a saúde dos trabalhadores e trabalhadoras de todo Brasil”, informou o coordenador da Divisão de Vigilância em Saúde do Trabalhador, engenheiro de segurança do trabalho André Mestriner.
A Conferência Nacional ocorrerá de 18 a 21 de agosto, em Brasília.