Vai começar a mobilização para a Campanha Salarial

Tudo pronto para o início da Campanha Salarial 2015. A pauta das negociações e o calendário já estão alinhados entre os dirigentes sindicais dos sindicatos filiados à  Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo, que se reuniram em assembleia no dia 18 de agosto, na sede da entidade. Dois dias depois, o Sindicato recebeu o material estratégico de ação para a jornada, que formaliza todas essas questões.

“Uma campanha como essa requer grande preparação e essa reunião inicial serviu para debatermos estratégias de diversas ações”, explicou Natanael Onofre Matias (Caé), secretário geral do Sindicato.

O cenário econà´mico atual também foi levado em conta, tanto em âmbito nacional quanto regional. “Falamos sobre a situação econà´mica de cada região, pois cada uma delas tem características diferentes e, por essa razão, é necessário muito estudo e mobilização”, declarou o diretor.

A diretora do Sindicato, Rose Prado, esteve presente e falou sobre a importância da mobilização. “Estamos estudando cuidadosamente cada pauta, sabemos que o momento é difícil. Uma reunião com esse formato nos auxilia nas mais diversas questões, desde conjuntura econà´mica até informações úteis ao trabalhador no chão de fábrica.”
Conquistas de campanhas salariais que poderão ser renovadas na sua totalidade:

• Aumento da remuneração (recuperação do poder de compra)
  • Adicional noturno
  • Estabilidade do trabalhador acidentado
  • Estabilidade do trabalhador em vias de aposentadoria
  • Licença maternidade
  • Participação nos Lucros e Resultados

Agenda

Anote aí: na 1 ª quinzena de setembro acontece a assembleia na sede do Sindicato. Acompanhe tudo pelo nosso site!

(foto/crédito: Jaelcio Santana)