Demitidos da Usiminas fazem passeata em Campo Limpo

Dezenas de funcionários da Soluções Usiminas, demitidos na manhã de terça-feira (12), saíram hoje (14) em passeata pelas ruas de Campo Limpo Paulista em protesto à s demissões de 144 trabalhadores. Um uniforme da empresa foi queimado em sinal de desagrado e o trânsito ficou complicado pelas ruas do centro da cidade.

“Não esperava pela demissão”, disse Antà´nio Francisco dos Santos, funcionário da empresa há 17 anos. Assim como ele, os demais companheiros foram pegos de surpresa pela decisão da empresa, que alega  estar encerrando as atividades por falta de pedidos.

De acordo com Luis Carlos de Oliveira (Lu), diretor do Sindicato dos Metalúrgicos, não serão medidos esforços para que eles recebam o que têm de direito. “Lamentamos a forma como a empresa tratou esses pais de famílias, demitindo a todos sem nem querer conversar. O Sindicato continuará junto com os trabalhadores nesse momento”, garante ele.

“Estamos trabalhando junto com o Executivo na revisão do Plano Diretor do município com objetivo de criar melhores condições para a instalação de novas empresas em Campo Limpo”, explicou José Riberto da Silva, presidente da Câmara Municipal de Campo Limpo, que é ex-metalúrgico e  participou da passeata  junto aos trabalhadores e diretores do Sindicato.
Estão sendo feitas assembleias diárias com os trabalhadores a fim de passar as negociações entre Sindicato e empresa.

no images were found