UFT do Brasil aprovaram nova jornada

Os trabalhadores da UFT do Brasil não exercerão atividades produtivas aos finais de semana. Em assembleia, os companheiros   aprovaram pelos turnos fixos, regime no qual as horas do sábado são compensadas na semana. A proposta foi apresentada na tarde desta sexta-feira (20) pelo diretor do Sindicato, Eléscio Caldato.

A novidade ficou por conta dos ajustes nos intervalos. Antes, os companheiros tinham trinta minutos de intervalo para descanso e refeição, após a aprovação o intervalo foi prolongado para uma hora.

Para o diretor, o turno fixo permite trazer mais flexibilidade aos trabalhadores. “à‰ um modo de equilibrar a jornada semanal com a realidade da empresa e com as necessidades do trabalhador. Os companheiros da UFT do Brasil poderão continuar fazendo seus cursos, garantindo o lazer no final da semana e ficar mais tempo com suas famílias”, disse Caldato.

A UFT do Brasil contará com três turnos fixos. O presente acordo terá início no dia 23/5.