Trabalhadores vão parar Foxconn2 na segunda

Os trabalhadores na Foxconn2 reafirmaram na tarde desta sexta-feira (24) a disposição de realizar greve a partir de segunda para pressionar a empresa a implantar imediatamente o plano de cargos e salários.
A assembleia foi realizada com os 1.300 trabalhadores do primeiro turno. Ela começou com um protesto contra a empresa, que tentou enganar os trabalhadores em comunicado interno distribuído na quinta. “Não é verdade que a empresa negociou com o Sindicato a criação do plano a partir de fevereiro”, protestou o diretor Evandro Santos. Os trabalhadores vaiaram o comportamento da Foxconn.“A direção da empresa está falhando com vocês. Mas, o plano vai ter de sair de qualquer jeito”, avisou.
Em seguida, os trabalhadores levantaram os braços reafirmando que a greve vai começar na segunda-feira. “Por decisão da enorme maioria, a greve está mantida”, concluiu Evandro.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí