Trabalhadores dão prazo para Metalserv pagar PLR

Reunidos em assembléia na manhã desta terça-feira (26), os trabalhadores na Metalserv, em Campo Limpo Paulista, decidiram dar um prazo até dia 31 para que a empresa efetue o pagamento da PLR referente ao ano de 2012. No dia primeiro de abril eles voltam a se reunir e, caso não haja proposta, poderão paralisar as atividades.
Conforme previsto em negociação com o Sindicato, o pagamento da PLR deveria ser feito no dia 31 de março. No entanto, inesperadamente, a empresa comunicou os trabalhadores que estava impossibilitada de fazer o pagamento. A empresa nem avisou o Sindicato, numa flagrante prática antissindical.
De acordo com o diretor Wilson Ribeiro, o Méd, se até o dia 31 não houver proposta, e se os trabalhadores concordarem, uma paralisação poderá ser iniciada já no dia primeiro, uma vez que até mesmo o edital já foi publicado, seguindo o que determina a lei de greve.
“A produção na empresa está normal. O problema é de administração, mas o trabalhador não pode pagar por isso, pois ele está fazendo a sua parte”, argumentou.
Participaram da assembléia também os diretores Luís Carlos Oliveira, o Lu, e Pedro Caride.

Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí